Hoje dia 09/05/2017 tivemos mais uma reunião do Conselho de Segurança Nova Iguaçu, na sede da OAB deste município como estas se tornaram itinerantes sob a presidência de Adriano Naval com os membros permanentes do conselho composto por delegados da policia civil e o comando do vigésimo batalhão de policia militar do Rio de Janeiro.
Estiveram presentes várias autoridades militares e civis e representantes da câmara de vereadores de Nova Iguaçu da OAB, bem como do prefeito Iguaçuano Rogério Lisboa advogados como a ilustre Nágila Almawy, o Ex secretário de defesa civil Luis Antunes, Moacir Pinheiro, Arnaldo Maranhão, Cláudia Ribeiro, dentre outros participantes assíduos.
Mais uma vez Adriano cobra do poder pública a criação da guarda municipal incluindo condições de trabalho para policias civis e militares no município e adjacências, cobranças que oriundas desde 1982 segundo Adriano que passou por vários prefeitos que ate hoje só prometem, ao que tudo indica a prefeitura torna-se-a um verdadeiro quartel em face de quantidade de coronéis nomeados pelo prefeito.
De acordo com o discurso de mais de uma hora de um dos coronéis a guarda será criada com pessoas concursadas para o cargo a ser exercido por estes aprovados e não como atuam os agentes de trânsito nomeados por indicação de um vereador, deputado, ou por ser amigo do prefeito, secretário, ou do amigo do amigo.
Sabemos que Adriano Naval em caso de nomeação por indicação será o primeiro a discordar de uma ação como esta que será totalmente ilegal como no caso da maioria dos agentes em cargos comissionados.
Jorge Ruas
Nenhum comentário:
Postar um comentário